Seleção Brasileira atropela o Peru em Salvador

Seleção Brasileira atropela o Peru em Salvador

Com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, Brasil vence por 3 a 0, chega à terceira posição das Eliminatórias e se mantém invicto na Fonte Nova

Seleção Brasileira vence Peru por 3 a 0 Seleção Brasileira vence Peru por 3 a 0
Créditos: Rafael Ribeiro

Os ares da Fonte Nova continuam fazendo bem à Seleção Brasileira. A equipe manteve a invencibilidade no estádio – agora são 13 jogos – ao vencer o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Com o triunfo, o Brasil fechou o ano na terceira posição da competição.

Antes de a bola rolar, a Seleção Brasileira e a peruana se uniram em uma ação para homenagear as vítimas da tragédia de Mariana (MG) e Paris, na França (foto).

Em relação à partida contra a Argentina, Dunga fez duas mudanças: entraram Renato Augusto e Douglas Costa nos lugares de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O primeiro lance perigoso foi do Peru, quando Alisson fez excelente defesa em chute de Guerrero, mas depois que a nova formação encaixou, o Brasil tomou as rédeas do jogo. O caminho a ser tomado era a movimentação intensa e as jogadas pelas pontas. Foi dessa forma que a Seleção Brasileira abriu o placar aos 21 minutos. Willian tabelou com Elias, cruzou, e Douglas Costa tocou para a rede. Willian estava muito bem na direita e colocou a bola na medida para Neymar bater de primeira por cima do gol. Pouco depois, Douglas Costa acertou a trave em cobrança de falta.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com um susto peruano, mas Alisson estava ligado novamente. A resposta brasileira veio no lance seguinte, em ótimo chute de longe de Willian. Aos 12 minutos, saiu o segundo gol. Douglas Costa fez jogada individual e rolou para Renato Augusto, que, da entrada da área, tocou com extrema categoria no canto. Com a desvantagem, o Peru se lançou ao ataque e deu espaços para o Brasil. Aos 31, Douglas Costa invadiu a área pela esquerda, soltou a bomba, o goleiro espalmou, e Filipe Luís aproveitou o rebote para fechar o placar.

A vitória deixou o Brasil na terceira posição das Eliminatórias, com os mesmos sete pontos do Chile, quinto colocado. O líder é o Equador, que soma 12 pontos. A Seleção Brasileira volta a jogar pela competição em março do ano que vem, quando visita o Uruguai e enfrenta o Paraguai em casa.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Oscar), Renato Augusto e Douglas Costa (Lucas Lima); Neymar.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser