Tite analisa desempenho do Brasil no clássico

Tite analisa desempenho do Brasil no clássico

Mesmo com derrota por 1 a 0 para a Argentina, Tite viu Brasil melhor no segundo tempo, mas destacou falta de efetividade da Seleção

Amistoso Brasil x Argentina em Melbourne Amistoso Brasil x Argentina em Melbourne
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de nove vitórias em nove jogos, o técnico Tite conheceu sua primeira derrota no comando da Seleção Brasileira. Com serenidade, o treinador analisou a atuação do Brasil na derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Melbourne, na Austrália. Para Tite, a Seleção melhorou depois do intervalo, mas não conseguiu ser efetiva com as chances que criou.

– O primeiro tempo foi mais equilibrado, com dificuldade principalmente pela esquerda com o Di María. Conseguimos neutralizar Dybala e Messi. Tivemos equilíbrio e oportunidades para os dois lados. No segundo tempo, tivemos mais triangulações e criações, mas não tivemos mais efetividade, por isso perdemos.

Nesta terça-feira (12), o Brasil volta a campo para enfrentar a Austrália, também em Melbourne. Por isso, mesmo com o gosto ruim da derrota, é necessário levantar a cabeça e trabalhar em cima do que foi apresentado na partida, como Tite destacou.

– O sentimento é ruim de perder, temos que saber absorver. Eu tenho que saber absorver, mas também avaliar esses aspectos de desempenho.

O jogo entre Brasil e Austrália será às 7h05 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da CBF TV, pelo site e pelo Facebook oficial da CBF.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics