Que vitória bonita: festeja melhor quem festeja por último

Que vitória bonita: festeja melhor quem festeja por último

Franceses fazem festa antes do jogo. Com a bola rolando, quem comemorou foram os jogadores e torcedores brasileiros

Zinedine Zidane, Thierry Henry, Patrick Vieira e Marcel Desailly Zinedine Zidane, Thierry Henry, Patrick Vieira e Marcel Desailly
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Os franceses fizeram uma festa merecida. Nunca é demais e nada mais justo do que reconhecer os méritos e retribuir as alegrias que jogadores consagrados deram com a camisa da sua seleção.

Mas eles escolheram a data errada para homenagear os craques que jogaram mais de 100 vezes pela França.

Zinedine Zidane, Thierry Henry, Marcel Desailly e Patrick Vieira entraram em campo sob delírio dos franceses, aplaudidos intensamente à medida que seus nomes eram anunciados pelo locutor oficial da Federação Francesa.

Lances da decisão da Copa do Mundo de 1998, com destaque para os três gols e a festa depois do jogo, com imagem do capitão e hoje técnico Deschamps levantando a taça, eram exibidas seguidamente no telão.

Foi bonita a festa. Mas tinha hora e lances certos para acabar. Começou no gol de Oscar, prosseguiu no chute colocado de Neymar no segundo e foi sepultada de vez no gol de cabeça de Luiz Gustavo.

Os franceses, que cantavam em alto e bom som, tiveram de se calar e assistir ao toque de bola do Brasil, soberano em campo. E, mais uma vez, se curvar ao talento do jogador brasileiro.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics