A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, participou do Simpósio Global do Presente e Futuro do Futebol na América do Sul, em Assunção, no Paraguai. Além dela, há outros brasileiros participando do dia de debates: o ex-técnico da Seleção Carlos Alberto Parreira; o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos; e os campeões do mundo Mauro Silva, Juninho Paulista e Paulo Sérgio.

– É muito bom poder representar o Brasil e o futebol feminino nesse debate na América do Sul. Temos muito a evoluir, e ouvir opiniões de diferentes dirigentes e ex-jogadores é engrandecedor – avaliou a treinadora brasileira.

Com representantes de todas as confederações, os temas abordados foram: experiências de ex-jogadores na Europa, intercâmbio esportivo, formação de jogador e o atual momento do futebol sul-americano. Na parte da tarde, os participantes se dividiram para debater os assuntos discutidos pela manhã e fazerem propostas para o desenvolvimento do futebol feminino e masculino do continente.