A Comissão Técnica da Seleção Brasileira vem a público ressaltar e enaltecer o bom relacionamento criado com os clubes do cenário nacional e internacional nesse mais de um ano de trabalho. O profissionalismo com o qual os membros desta equipe foram recebidos tornou possível um trabalho em parceria único, em nível de excelência, representando um dos pilares do bom desempenho apresentado até aqui.

Opiniões e críticas feitas dentro das quatro linhas são respeitadas. Porém, informações que não cumprem com a verdade, como a matéria "Diego era o favorito de Tite, mas por que ele ficou fora da convocação?" publicada nesta sexta-feira (11) pelo jornalista Pedro Ivo, do Portal UOL, compromete a linha de trabalho e confiança criada com as equipes.

Por conta disso, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira esclarece que:

1 – É agradecida ao C.R. Flamengo e a todas as equipes do cenário brasileiro e internacional que recebem constantemente os membros dessa comissão e entendem a importância de um trabalho em conjunto para o bem do atleta e do futebol;

2 – Recebeu sinais positivos do C.R. Flamengo quanto a situação física e clínica do meia Diego;

3 - Observou in loco cinco jogos do C.R Flamengo nos últimos dois meses, contra os seguintes adversários: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Vitória;

4 – A palavra final da convocação é do técnico Tite.

Por fim, nossos sinceros agradecimentos ao C.R. Flamengo, ao seu Presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao diretor de futebol Rodrigo Caetano e aos membros da comissão técnica.