Doriva analisa segunda etapa de treinos da Sub-20

Doriva analisa segunda etapa de treinos da Sub-20

Objetivo da preparação é montar a equipe que disputará o Sul-Americano de 2018, classificatório para a Copa do Mundo da categoria

Em mais uma etapa de treinamentos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para a disputa do Sul-Americano de 2018. O técnico Doriva Bueno comanda as atividades até o próximo domingo (30) e avaliou de forma positiva o desempenho das 24 convocadas.

– Essa é a segunda convocação de preparação. Algumas atletas da Sub-17 do ano passado e algumas que observamos no Campeonato Brasileiro deram mais qualidade para esse grupo de treinamento. Estamos bem satisfeitos e fico muito feliz com o rendimento delas. Acho que a gente conseguiu alcançar os resultados que procuramos. Nosso objetivo maior, até o final do ano, é ter o grupo praticamente definido já com 90% ou 95% das meninas que vão manter essa preparação até a data do Sul-Americano – disse o treinador.

Entre as atletas observadas que Doriva citou está a lateral Fátima, do XV de Piracicaba. A jovem comemorou a primeira oportunidade com a Seleção e garante se esforçar para seguir sendo convocada pelo treinador.

– Algumas meninas subiram da Sub-17 para a Sub-20 e eu vim direto. Então, além de estar feliz, estou muito grata por essa oportunidade. Estar com meninas de grandes clubes, com um técnico muito bom e aprendendo o melhor é uma grande experiência, que vou levar para o resto da minha vida. É algo único, mas quero vir em outras convocações. Acho que sou uma atleta de grupo, o que é importante, tenho qualidades técnicas e táticas em campo, e acho que isso pode levar ele (o técnico Doriva) a me convocar outras vezes – destacou Fátima.

A Seleção Feminina Sub-20 está na Granja Comary desde o dia 18 e encerra a segunda etapa de treinamento do ano no próximo domingo (30). Os treinos visam ao Sul-Americano de 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser