Doriva quer formar 90% da equipe até o meio do ano

Doriva quer formar 90% da equipe até o meio do ano

Treinador convocou 24 jogadoras para a primeira fase de treinos para a competição mais importante da categoria

Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Em período de concentração na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Doriva Bueno, aproveita para testar opções e formar uma possível equipe que disputará a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, que acontece na Papua Nova Guiné, de 13 de novembro a 3 de dezembro. Para esta primeira convocação, 24 jogadoras participam da etapa de treinamento, que se encerra nesta sexta-feira (11), depois de 12 dias de trabalho. Na lista do treinador, treze novos nomes apareceram em relação às convocadas para o Sul-Americano de 2015, quando a Seleção foi campeã e conquistou a vaga para o Mundial.

Com o objetivo de formar uma gama de jogadoras, Doriva Bueno revela que novas opções são sempre bem-vindas à equipe:

– Em comparação com o Sul-Americano do ano passado, novas atletas foram chamadas nessa primeira convocação para que a gente possa reforçar a nossa equipe. Nós optamos por deixar algumas jogadoras que participaram da última convocação, até porque tem muitos campeonatos em andamento, e se você tirar todas as atletas dos clubes que elas estão jogando, acaba atrapalhando o desenvolvimento dessas equipes que contam com as meninas da Seleção. Então foi uma coisa já pensada e também para a gente poder obter um leque maior de observação. Talvez a gente ainda faça isso na próxima convocação, para quando chegar o meio do ano, já tenhamos cerca de 90% da equipe formada. Nunca podemos cravar com 100%, pois sempre pode aparecer uma atleta boa, de qualidade, por isso temos que estar sempre observando para que essa jogadora possa estar junto com a gente.

O treinador avalia o tempo de trabalho para a competição e acredita ser um ponto positivo para a Seleção Brasileira:

– Nossas expectativas são sempre boas para fazermos um bom trabalho. O que a gente tem esse ano, diferente do Mundial de 2014 no Canadá, é um tempo maior para trabalhar, condicionar melhor estas atletas e aprimorar a tática. Então isso nos traz coisas boas, pois acho que tendo tempo para trabalhar com o seu grupo, ele melhora também a parte física, que é muito importante e é o que a gente encontra em um nível muito alto no Mundial.

No último domingo (6), a Seleção Brasileiro Sub-20 venceu o Flamengo por 1 a 0  em jogo-treino na Granja Comary. Sobre o jogo, Doriva aponta que foi um bom início de resultados:

– Nós tivemos algumas dificuldades, mas eu acho normal para o início de trabalho, já que só começamos há mais ou menos uma semana, mas no geral acho que foi bom. Nós conseguimos fazer um gol no trabalho de contra-ataque e no segundo tempo nós fizemos as trocas, dando oportunidade para que as outras atletas também joguem.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics