Feminina Sub-20: melhor defesa do Sul-Americano

Feminina Sub-20: melhor defesa do Sul-Americano

Equipe do técnico Doriva Bueno marcou 30 gols e sofreu apenas um na competição

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 teve a melhor defesa do Sul-Americano da categoria, realizado no Equador. Em sete jogos disputados na competição, quatro na fase de grupo e três no quadrangular final, o Brasil sofreu apenas um gol – marcado nesta quarta-feira (31), na goleada de 8 a 1 sobre o Paraguai.

– O nosso combinado desde a preparação era não tomar gol no campeonato. Infelizmente tomamos um no último jogo, mas acho que mostramos nosso potencial e desempenhamos um bom papel durante a competição – avaliou a goleira Kemelli.

A defesa que começou a maioria dos jogos foi Isabella, Thais Regina, Andressa e Thais Reiss, com Kemelli no gol. Entretanto, ao longo do torneio houve algumas mudanças: em dois jogos, a goleira titular não se sentiu bem e foi substituída por Stefane; Juliana entrou no lugar de Isabella; Ingryd e Ariane também jogaram na zaga, e apesar disso, o alto nível se manteve.

– Acho que todas essas mudanças só mostram o quanto o nosso grupo é forte. Não importou quem jogou, quem começou, quem entrou, demos conta do recado – concluiu a goleira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics