FIFA define mascote do Mundial Feminino Sub-20

FIFA define mascote do Mundial Feminino Sub-20

Competição acontece entre 13 de novembro e 3 de dezembro de 2016

Mascote da Copa do Mundo de Papua Nova Guiné Mascote da Copa do Mundo de Papua Nova Guiné
Créditos: FIFA

Símbolo da Papua Nova Guiné, a ave-do-paraíso foi apresentada oficialmente pela FIFA como mascote do Mundial Feminino Sub-20, no último sábado (11). Apelidada de Susa, que significa "irmã", a ave exclusiva ao conjunto de ilhas da Oceania traz as cores vermelho, amarelo e preto como homenagem à bandeira do país anfitrião.

Com o objetivo de ser um atrativo ao público jovem, a mascote oficial foi criada para captar o entusiasmo dos fãs de todo o mundo que se identificam com Susa, uma mascote atleta e ativa que incorpora a alegria de jogar futebol.

– Ela é divertida, carinhosa, amigável e justa, o que faz dela o embaixador perfeito para o torneio com o número crescente de mulheres jovens em Papua Nova Guiné, inspiradas pela realização do torneio em seu país de origem – comentou Thierry Weil, Diretor de Marketing da FIFA.

– A inauguração da mascote oficial é mais um marco em nossas preparações no sentido de acolher um torneio deste calibre. Susa é um embaixador para o torneio e sua singularidade simboliza a diversidade de Papua Nova Guiné. Susa vai se tornar uma embaixadora para espalhar a mensagem do futebol em toda Papua Nova Guiné, onde o mundo está chegando em novembro – disse David Chung, Presidente da Associação de Futebol da Papua Nova Guiné.

Fonte: site oficial da FIFA

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics