Julia Bianchi se prepara para seu terceiro Mundial

Julia Bianchi se prepara para seu terceiro Mundial

Com 18 anos, a jovem zagueira é a única que já disputou a Copa do Mundo Sub-20, entre as convocadas para a primeira etapa de treinos na Granja Comary

Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Experiência é o que não falta para a zagueira Julia Bianchi. Apesar de ter só 18 anos, a jogadora já participou de duas Copas do Mundo e, este ano, se prepara para mais uma. Em 2014, a zagueira disputou a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 no Canadá. Pela Sub-17, em 2012, no Azerbaijão, Julia era a jogadora mais nova da equipe, com 14 anos e titular na lateral direita.

– Eu quero passar para as meninas, principalmente, o que a gente vive lá e como são os outros times. Como é uma competição internacional em nível mundial, e não só sul-americano, a gente sabe que é diferente e mais difícil. Então o máximo que eu conseguir passar de informação sobre o campeonato vai ser muito positivo para mim e para elas.

Com toda vivência e experiência, Julia carrega mais uma responsabilidade: a braçadeira de capitã da equipe comandada por Doriva Bueno. A versatilidade da jogadora fica comprovada em campo, uma vez que Julia já atuou como lateral-direita, volante e zagueira, posição que joga atualmente.

Esta foi a primeira convocação para a preparação para o Mundial Sub-20, que será disputado entre 13 de novembro e 3 de dezembro, em Papua Nova Guiné. A Seleção Brasileira encerra a primeira etapa de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 11 de março (sexta-feira). 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser