Sub-20, Laís combina técnica com jogo forte

Sub-20, Laís combina técnica com jogo forte

Jovem jogadora atua nos Estados Unidos e é conterrânea de Formiga

Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Convocada para a primeira etapa de treinos da Seleção Sub-20 em 2016, a meia Laís vive um momento especial em sua carreira. Descoberta pelo Projeto Favela, em Salvador (BA), a jovem jogadora tinha 13 anos quando chamou atenção do organizador do programa, Wilson Egídio, enquanto jogava bola com outras crianças na rua. A brincadeira foi levada a sério pelo projeto, Wilson manteve contato, pagou curso de inglês e, quatro anos depois, a jogadora cruzava a fronteira com destino certo e bolsa integral em Nova York, onde mora desde 2014.

– Eu jogava em Salvador, no São Francisco do Conde. Fui descoberta pelo Projeto Favela, consegui uma bolsa de estudos integral para jogar futebol e fui tentar essa nova oportunidade na minha vida, no ASA College. Tem sido incrível e melhor ainda quando posso voltar para o Brasil e defender a Seleção – disse a jovem meia.

Perspicaz, a jogadora analisa as características do futebol brasileiro e enxerga a combinação de força com jeito para atingir seu melhor jogo:

– No Brasil, o futebol é muito mais rápido, a gente passa a bola com mais habilidade e velocidade. Com essas vivências, eu aprendo a jogar mais duro e a chegar mais inteira na bola. A gente adota isso na hora da partida, combina a técnica com o jogo forte e o resultado é futebol.

Conterrânea de Formiga, jogadora mais experiente da Seleção Principal, Laís se diz fã e recorda o passado em comum com a craque:

– A Formiga é maravilhosa. Tive a oportunidade de conhecê-la quando jogava pelo Camaçari, da Bahia, com a professora Dilma Mendes, que também já foi treinadora dela. O que ela tem de seleção eu tenho de idade, e é incrível poder conhecer alguém tão dedicada e humilde – contou Laís.

A Seleção Brasileira Sub-20 esteve concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), do dia 29 de fevereiro, até a sexta-feira, 11 de março. Em novembro deste ano, as jogadoras disputam o Mundial da categoria, em Papua Nova Guiné.

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics