Seleção Feminina já treina em Barquisimeto

Seleção Feminina já treina em Barquisimeto

Estreia do Brasil é nesta quarta-feira (2) contra o Uruguai

Sub-17 Feminina treina em Barquisimeto, na Venezuela Sub-17 Feminina treina em Barquisimeto, na Venezuela
Créditos: CBF

A preparação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 para o Sul-Americano está chegando ao fim, já que é hora de a bola rolar nesta quarta-feira (2). A estreia do Brasil será contra o Uruguai, às 11h15 (12h45 de Brasília), em Barquisimeto, na Venezuela.

A delegação ficou concentrada em Pinheiral durante 30 dias antes da viagem para o local da competição. Foram muitos treinamentos físicos, técnicos e táticos, inclusive para as três goleiras que trabalhavam, muitas vezes, separadamente com o preparador físico Filipe Souza.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano. Confira a ordem dos confrontos: Uruguai (2 de março), Equador (4 de março), Bolívia (6 de março) e Colômbia (10 de março) – a quarta rodada será de descanso para a Seleção Brasileira. No Grupo A, estão Venezuela, Paraguai, Argentina, Chile e Peru.

Na primeira fase da competição, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam e as duas melhores colocadas avançam para o quadrangular final. Na segunda etapa, as quatro equipes se enfrentam e a com mais pontuação é a campeão – as três melhores garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, que será na Jordânia, de 30 de setembro a 21 de outubro deste ano.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics