A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está em treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando ao Sul-Americano da categoria que será disputado em 2018, ainda sem data e local definidos. O técnico Doriva Bueno e sua auxiliar técnica, Daniela Alves, têm, este ano, o objetivo de formar a equipe para a disputa da competição que classifica à Copa do Mundo. Para isso, a dupla trabalham em parceria com a comissão técnica da Seleção Sub-17.

– A parceria entre as comissões técnicas das Seleções Femininas é muito importante. Sempre que algum de nós assiste a qualquer jogo, faz as análises para todas as categorias. Eu, por exemplo, fui à final do Cearense Sub-20, gostei do trabalho da Marta e a trouxe para esta convocação. Mas observei muitas meninas para o Luizão (técnico da Sub-17), e ele fez o mesmo para mim – explicou Doriva.

Para a próxima etapa de treinos na Granja, o objetivo do treinador é já ter a base de sua equipe definida. Nesta convocação, o grupo é formado por seis meninas que disputaram a Copa do Mundo Sub-17, na Jordânia, em 2016, – Stefane, Kemelli, Thais Regina, Tainara, Angela, Isabela – , três jogadoras que jogaram o Mundial Sub-20, na Papua-Nova Guiné, – Stefane (disputou as duas competições), Luana e Victória.

– Temos uma base de atletas, mas ainda podemos observar algumas mais. A ideia é fechar essa convocação já com a lista para a próxima fase de treinamentos.

Os treinos na Granja Comary vão até esta quinta (7) à tarde.