Stephanie: a "gringa" da Seleção Sub-20

Stephanie: a "gringa" da Seleção Sub-20

Sob comando do técnico Doriva Bueno, a jovem lateral se prepara para o Mundial da categoria ao lado de outras 23 jogadoras

Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary Seleção Feminina Sub-20 vence o Flamengo em jogo treino na Granja Comary
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Quando Stephanie diz que nasceu no Rio de Janeiro, o famoso sotaque carioca passa despercebido, e, no lugar, um português com influência do inglês americano chama a atenção. A jovem jogadora mudou-se para a Califórnia quando tinha apenas um ano, e foi lá que aprendeu a dar os primeiros passos e chutes na bola.

No último dia 19, o técnico Doriva Bueno convocou 24 atletas para a Seleção Brasileira Sub-20, e, entre elas, a "gringa" Stephanie. Para se juntar às companheiras na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a lateral viajou mais de oito mil quilômetros, e vem treinando com o grupo, que iniciou a primeira etapa de trabalhos para a Copa do Mundo da categoria no dia 28 de fevereiro. 

– Gosto muito de vir pra cá, e ter a chance de vir para o Brasil pelo futebol é sempre importante para mim. Minha rotina aqui é diferente de lá, é mais intensa e eu me entrego 100% em cada treino. Adoro esse país – admitiu a jogadora.

Stephanie foi batizada com o sobrenome Magalhães, mas, como os americanos têm dificuldade em pronunciar foneticamente, a família, adaptou para Magellan, assim como aconteceu com Fernão de Magalhães, navegador português. A lateral é estudante de fisioterapia em Cal Poly University, na California, e foi convocada pela segunda vez para a Seleção Brasileira. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser