Tainara: dos campinhos em Brasília à Seleção

Tainara: dos campinhos em Brasília à Seleção

Atua no Vitória da Bahia, já jogou ao lado de Formiga pelo São Francisco do Conde

Seleção Feminina Sub-20 treina para fase final em Ambato Seleção Feminina Sub-20 treina para fase final em Ambato
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A história das jogadoras da Seleção Brasileira costuma ser parecida. Em geral, meninas que começaram a jogar futebol com os meninos na rua ou na escola. Algumas sofreram preconceito e tiveram que brigar por seu espaço, outras tiveram apoio da família e dos amigos. Apesar das semelhanças, as trajetórias foram diferentes, mas com o mesmo objetivo: o de chegar à equipe nacional. É por isso que o site da CBF e a CBF TV contam a história de cada atleta da Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria no Equador.

Tainara começou com os meninos em campinhos e escolinhas. Só com oito anos teve a oportunidade de jogar com meninas. Foi para o futsal, até chegar ao campo e ser observada pela comissão técnica do Doriva, treinador da Seleção Sub-20. Na época, a zagueira ainda tinha idade Sub-17, e aí teve a chance de disputar a Copa do Mundo Sub-17 da Jordânia, em 2016.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics