Seleção Sub-17 pode garantir vaga no Mundial hoje

Seleção Sub-17 pode garantir vaga no Mundial hoje

Se vencer a Colômbia nesta quinta-feira, às 22h15, no Estádio El Teniente, Brasil se garante no Mundial da Índia sem depender de ninguém. Título é mais difícil

Seleção Sub-17 derrota o Equador por 3 a 0 Seleção Sub-17 derrota o Equador por 3 a 0
Créditos: Gregório Fernandes/CBF

Dona da melhor campanha do Sul-Americano Sub-17 até aqui, com melhor defesa e ataque da competição, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia, às 22h15, no Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile.

Mais do que uma simples vitória, a noite desta quinta-feira pode valer muito mais para o Brasil. Sem depender de nenhum outro resultado, o time do técnico Carlos Amadeu pode garantir uma vaga no Mundial da Índia com uma rodada de antecedência. Para isso, basta não perder para a Colômbia.

A noite pode ser ainda mais importante se os resultados anteriores favorecerem. Caso o Paraguai não vença a Venezuela no primeiro jogo da rodada tripla desta quinta-feira, marcado para as 17h45, e o Chile seja derrotado pelo Equador na partida das 20h, o Brasil leva o seu 12º título do Sul-Americano Sub-17 se passar pela Colômbia na sequência.

São muitos "ses" e, por isso mesmo, os jogadores garantem que não estão fazendo contas no momento. O importante é manter a cabeça da mesma maneira que começaram o hexagonal final, pensando jogo a jogo. Foi o que disse o volante Victor Bobsin após o treinamento de quarta-feira.

– Não adianta pensar em Mundial ou título quando entrar em campo. Temos que fazer o que viemos fazendo a competição inteira: pensar em vencer e conquistar mais três pontos. Os objetivos vão ser conquistados como consequência das vitórias.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser