Brasil é superado pela Argentina na final

Brasil é superado pela Argentina na final

Garotos do Brasil chegaram a abrir 2 a 0, com dois de Kaio Jorge, mas os argentinos conseguiram virar e ficaram com o título: 3 a 2

Decisão do Sul-Americano Sub-15 entre Brasil e Argentina Decisão do Sul-Americano Sub-15 entre Brasil e Argentina
Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 chegou à Final do Sul-Americano da categoria, disputado na Argentina, e perdeu para os donos da casa. O garotos do Brasil chegaram a abrir 2 a 0, com dois de Kaio Jorge, mas os argentinos conseguiram virar e ficaram com o título: 3 a 2. A partida foi disputada na noite deste domingo (19), no Estádio del Bicentenario, em San Juan.

O JOGO

Diante de mais de cinco mil torcedores, a Argentina, jogando em casa, começou a partida tentando impor uma pressão no jogo de toque de bola brasileiro, o que conseguiu em boa parte do primeiro tempo. No entanto, a Seleção Brasileira soube sair das armadilhas e já mostrava superioridade.

A melhor chance do Brasil tinha sido com Kaká, em lance de troca de passes entre Kaio Jorge - que substituiu Peglow por lesão - e Reinier. O camisa 11 chutou da entrada da área e obrigou o goleiro argentino a fazer boa defesa.

Aos 32 minutos de jogo, a Seleção Brasileira abriu o placar. Novamente o trio apareceu. Reinier sofreu falta na linha de fundo, pelo lado direito de ataque do Brasil. Kaká cobrou a Kaio Jorge desviou para as redes.

Os minutos iniciais da segunda etapa foram de tirar o fôlego. Kaio Jorge contou com a sorte para ampliar, em lance que o zagueiro tentou cortar, a bola bateu no atacante e morreu no fundo das redes.

No entanto, com o apoio da torcida, os argentinos conseguiram chegar ao empate em dois lances isolados. O Brasil, que havia sentido o baque no primeiro gol, voltou a dominar as ações após o empate. 

Quando o Brasil era melhor no jogo, tendo inclusive chegado perto de marcar em cruzamento que Verón fechou um instante depois, a Argentina conseguiu virar o jogo em lance de escanteio. Fim de jogo: 3 a 2 para os donos da casa.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser