Domingo de treino analítico e tático na Sub-20

Domingo de treino analítico e tático na Sub-20

Equipe segue preparação para o Sul-Americano da categoria, que começa no dia 18 de janeiro. Brasil estreia contra os donos da casa

Micale explica o treino deste domingo Micale explica o treino deste domingo
Créditos: CBF

Chuva, frio e Seleção Brasileira Sub-20 no CT do Independiente Del Valle, em Quito, em preparação para o Sul-Americano da categoria. O domingo (8) foi de treino analítico e tático para os meninos do Brasil.

Como de costume, o técnico Rogério Micale utilizou o quadro tático para explicar a atividade que viria a seguir. Enquanto os zagueiros e volantes trabalhariam com o auxiliar Eduardo Barroca na primeira parte do treino, com ênfase para o tempo de bola em cruzamentos e na precisão dos lançamentos, o restante faria finalizações do outro lado do campo.

Terminada esta primeira etapa, voltada para os gestos técnicos e os fundamentos, como chute e cabeceio, o treinamento entrou na fase de ênfase tática. Primeiro com exercícios dinâmicos de ataque contra defesa, depois, com dimensões mais amplas, olho na formação da equipe.

Após muitos dias trabalhando uma forma bastante ofensiva de jogar, com os zagueiros participando ativamente da criação das jogadas, Micale optou por treinar outras opções de estratégia neste domingo. Variações ao sistema de jogo, sem deixar de ser agressivo no ataque, mas com mais segurança na parte defensiva.

Nesta semana, a Seleção Sub-20 fará dois jogos-treino como preparação para o Sul-Americano. Na quarta-feira, o adversário será o sub-19 do Independiente Del Valle. Já na sexta-feira (13), os meninos enfrentarão o time profissional do Independiente Del Valle, atual vice-campeão da Libertadores.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics