Seleção Sub-20 x Corinthians: jogo-treino às 9h30

Seleção Sub-20 x Corinthians: jogo-treino às 9h30

No domingo das mães, Seleção Sub-20 faz último trabalho antes de encarar o Corinthians nesta segunda-feira às 9h30, no CT Joaquim Grava

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Treino da Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo

Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

O domingo de Dia das Mães começou cedo para a delegação da Seleção Brasileira Sub-20, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. Às 9h30, os atletas já estavam em campo para as últimas atividades antes do jogo-treino desta segunda (14) contra o Corinthians. O duelo marcará o encerramento da segunda etapa de treinamentos de preparação para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2019. Foram seis dias de muito trabalho sob o comando do técnico Carlos Amadeu.

– Foi uma semana muito produtiva, e no jogo-treino de amanhã vamos poder avaliar o que ficou para o grupo, a capacidade de absorção dos conteúdos nos treinamentos. Tivemos jogadores que ainda não tinham participado do nosso processo de preparação e foi uma oportunidade para observá-los – pontuou o treinador.

O coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, marcou presença na atividade, acompanhado pelo gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes. Em campo, um trabalho moderado como de praxe nas vésperas de jogo. Amadeu dividiu o grupo em dois e fez um trabalho de posicionamento com ambos. Enquanto um treinava com Amadeu em um lado do campo, os outros praticavam futevôlei sob as supervisões do preparador físico Thiago Maldonado e do fisiologista Tane Kanope.

Neste período de preparação, os convocados se apresentaram aos poucos. Em diálogo com os clubes, nove atletas foram liberados para a disputa das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, que aconteceram nos dias 8 e 9. 

– Conforme foram chegando os jogadores, o grupo foi ficando mais forte, trabalhamos muito a bola parada, a movimentação em campo. Foi uma semana boa. Conhecemos novos atletas, muito talentosos. Acho que vai ser uma grande preparação até o Sul-Americano – comentou o volante Victor Bobsim, presente nas duas últimas convocações da Seleção Sub-20.   

O jogo-treino entre a Seleção Brasileira Sub-20 e o Corinthians começará às 9h30 desta segunda-feira (14), no CT Joaquim Grava. A atividade será aberta para a imprensa, que acessará o campo 10 minutos antes. É necessária a apresentação de documento de identificação da empresa (emissora, jornal, rádio, portal) ou registro da Aceesp.

De olho no Sul-Americano 2019

O trabalho de preparação para o Sul-Americano Sub-20 de 2019 começou no mês de março, em Manaus. Foram dez dias de treinamentos e dois amistosos disputados contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0. O desafio da comissão técnica até a competição é sensibilizar os clubes da importância da liberação dos atletas para os períodos de treinamento. O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é de grande valor para o futebol brasileiro, já que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classifica os quatro primeiros para o Mundial Sub-20 da Polônia 2019.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics