Sub-17 utiliza todos os 23 jogadores convocados

Sub-17 utiliza todos os 23 jogadores convocados

Com a entrada de Arthur Gazze contra a Colômbia, técnico Carlos Amadeu conseguiu utilizar todos os jogadores escolhidos para este Sul-Americano Sub-17

Sub-17 derrota a Colômbia por 3 a 0 Sub-17 derrota a Colômbia por 3 a 0
Créditos: Gregório Fernandes/CBF

Jogos com menos de 48 horas de intervalo entre um e outro, nove partidas em 25 dias e duelos de muito desgaste físico. O Sul-Americano Sub-17 é uma competição que exige um grupo de jogadores de qualidade e pronto para dar conta do recado a qualquer momento. Justamente o que tem acontecido com esta Seleção Brasileira.

Com a entrada do goleiro Arthur Gazze na vitória por 3 a 0 em cima da Colômbia, o técnico Carlos Amadeu conseguiu utilizar os 23 jogadores convocados para a disputa desta competição no Chile. Ele foi o único que não começou como titular em nenhuma partida, mas teve sua oportunidade de entrar no decorrer do jogo na quarta rodada do hexagonal final.

Mais do que dar chances a todos os jogadores, o que o técnico Carlos Amadeu considera fundamental no processo de formação destes atletas que ainda são meninos, quem entrou deu conta do recado.

Para pegar apenas o recorte deste hexagonal final, Yuri Alberto e Alerrandro foram dois atacantes que saíram do banco durante as partidas para balançar as redes. 

Na primeira fase, já com a classificação garantida para a etapa final, Carlos Amadeu mandou a campo um time totalmente diferente das primeiras rodadas. Resultado: vitória por 2 a 0 em cima da Argentina, com gols de Yuri Alberto e Brenner, e eliminação dos "hermanos".

É desta maneira, com todos os 23 jogadores tendo provado sua capacidade de vestir a amarelinha, que a Seleção Brasileira Sub-17 entrará em campo no domingo para disputar o título deste Sul-Americano contra os donos da casa. Brasil e Chile se enfrentam às 22h15 no Estádio El Teniente.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics