Brasil conquista 12º título da Copa América

Brasil conquista 12º título da Copa América

Seleção Brasileira vence Paraguai por 7 a 3 e conquista o título da Copa América de maneira invicta

Brasil conquista Copa América de Beach Soccer Brasil conquista Copa América de Beach Soccer
Créditos: Divulgação/Conmebol

A Seleção Brasileira de Beach Soccer derrotou o Paraguai por 7 a 3 na noite deste sábado (10) e chegou, de forma invicta, ao 12º título da Copa América. Filipe (2), Rodrigo (3), Rafinha e Antonio fizeram os gols da vitória brasileira na arena montada no Boulevard da Ásia, em Lima, no Peru.

No confronto decisivo, o Brasil saiu na frente com menos de um minuto de jogo. Filipe abriu o placar após falha do goleiro adversário. Aos seis minutos, veio o empate paraguaio em cobrança de pênalti do camisa 6 Moran. A resposta brasileira foi imediata, na saída de bola, Rodrigo estufou as redes retomando o placar para a Canarinho.

Já no segundo período, depois de uma bela troca de passes entre Datinha e Rodrigo, Rafinha marcou o terceiro gol brasileiro. Para ampliar ainda mais a vantagem verde e amarela, Rodrigou apareceu novamente. O camisa 9 girou e bateu bonito, sem chances para a defesa. A reação adversária começou com um golaço do goleiro Gonzalez: 4 a 2.

Logo no início da terceira etapa, o Paraguai marcou o terceiro com o camisa 10 Zayas. Pressionada, a Seleção Brasileira se defendeu. Com menos de três minutos para acabar a grande decisão, Rodrigo fez o quinto do Brasil e seu terceiro no jogo. Sem pressa, a equipe de Gilberto Costa administrou o placar e aproveitou as oportunidades. De perna direita, Antonio mandou um bomba para o fundo das redes para fazer o sexto gol brasileiro. Sacramentando a vitória, Filipe fez mais um, dessa vez de calcanhar: 7 a 3 e taça garantida. 

Com o título, a Seleção Brasileira manteve sua hegemonia na Copa América. São 12 conquistas em 12 edições do torneio. Além disso, a Canarinho chegou a uma invencibilidade de 57 jogos. 

Confira a campanha brasileira rumo ao título:

PRIMEIRA FASE
Brasil 7 x 2 Colômbia
Brasil 4 x 0 Argentina
Brasil 13 x 1 Chile
Brasil 10 x 6 Paraguai 

SEMIFINAL
Brasil 6 x 2 Equador

FINAL
Brasil 7 x 3 Paraguai

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics