Brasil vence Peru e mantém invencibilidade

Brasil vence Peru e mantém invencibilidade

Triunfo por 11 a 0 mantém a Seleção Brasileira invicta no Grupo B e garante vaga na fase semifinal das Eliminatórias Conmebol

Lucão Lucão
Créditos: Lea Well / Divulgação / BSWW

Com uma exibição de gala, a Seleção Brasileira de Beach Soccer derrotou o Peru por 11 a 0 na noite desta quarta-feira (8), pela quarta rodada da fase de classificação do Grupo B das Eliminatórias Conmebol, no Paraguai. Com gols de Rodrigo (3), Mauricinho (2), Lucão (2), José Lucas (2), Bokinha e Bruno Xavier, o Brasil manteve a liderança do Grupo B, com nove pontos, garantiu vaga na fase semifinal da competição e irá encarar o Equador (sete pontos), pela liderança da chave. O confronto será nesta quinta (9), às 20h30 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase, e terá transmissão do canal SporTV.

– Fizemos um jogo praticamente perfeito, tocando a bola com inteligência, buscando as jogadas mais fáceis, e construímos uma grande vitória. Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era conseguir a vaga na semifinal, agora é entrar forte contra o Equador para buscar a liderança. Todos estão de parabéns pela vitória, pela disposição e pela união em quadra – disse o potiguar José Lucas, que ajudou a Seleção a alcançar o 21º triunfo em 21 confrontos contra os peruanos.

Entre brasileiros e equatorianos, são cinco jogos e cinco vitórias, com 49 gols marcados e 16 sofridos, sendo quatro partidas em Qualifier (9x3 - 2009; 6x4 - 2013; 11x5 - 2013; 14x1 - 2015). As três seleções de melhor campanha no torneio garantem vaga na Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, de 27 de abril a 7 de maio. Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália são presenças confirmadas na competição.

TABELA - ELIMINATÓRIAS CONMEBOL

BRASIL 6 x 2 Venezuela

BRASIL 9 x 5 Colômbia

BRASIL 11 x 0 Peru

Dia 9 - BRASIL x Equador (20h30 de Brasília) - SporTV

Dia 11 - Semifinais

Dia 12 - Terceiro Lugar / Final

A Seleção Brasileira tem patrocínio de Nike, e apoios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Marinha do Brasil.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser