Gilberto Costa convoca 16 jogadores para treino

Gilberto Costa convoca 16 jogadores para treino

Seleção Brasileira se apresenta dia 19 em Foz do Iguaçu. Disputa por vaga na Copa do Mundo FIFA Bahamas acontece entre 5 e 12 de fevereiro, no Paraguai

Brasil terminou a temporada 2016 invicto com 22 vitórias e cinco títulos Brasil terminou a temporada 2016 invicto com 22 vitórias e cinco títulos
Créditos: Marcello Zambrana

O treinador Gilberto Costa divulgou nesta segunda-feira (16) a lista de convocados para etapa de treinamento visando as Eliminatórias Conmebol. A Seleção se apresenta para preparação no dia 19 (quinta-feira), em Foz do Iguaçu, e depois segue para Assunção, no Paraguai, onde disputa o Qualifier, de 5 a 12 de fevereiro. O torneio garante três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas que acontece entre 27 de abril e 5 de maio no Caribe.

A base que manteve o Brasil invicto em 2016 (22 vitórias em 22 jogos) foi mantida, com inclusão de três novidades: Bryan (Botafogo), ‘Artilheiro’ do Campeonato Brasileiro 2017, Neto (Avaí) e José Lucas (Sport Recife), sendo o último já conhecido nos treinos da Seleção Brasileira. O jogador foi convocado no ano passado após ser eleito ‘Revelação’ da Copa Brasil em maio, em São Luís.

– Conseguimos formar uma boa base, mas que precisa ser alimentada sempre por jogadores com potencial. Não pode existir zona de conforto. Bryan e Lucas vinham sendo monitorados, fizeram boas competições em seus clubes na Itália, mostraram ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, e precisam evoluir taticamente, mas tenho certeza de que vão aproveitar essa oportunidade. Além disso, depois de algum tempo, temos um jogador do sul do país convocado, e o Neto se mostrou capaz de se adaptar à metodologia de trabalho – avaliou o técnico Gilberto.

Confira os 16 jogadores convocados:

GOLEIROS

Mão (Espírito Santo-ES)

Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

DEFENSORES

Catarino (Vasco da Gama-RJ)

Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS)

Bruno Xavier (Kristall-RUS)

Nelito (Fluminense-RJ)

José Lucas (Sport Recife-PE)

Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

ATACANTES

Lucão (Vasco da Gama-RJ)

Neto (Avaí-SC)

Bokinha (Vasco da Gama-RJ)

Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)

Bryan (Botafogo-RJ)

Rodrigo (Botafogo-RJ)

Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser