Brasil é superado pela Alemanha em amistoso

Brasil é superado pela Alemanha em amistoso

Canarinho foi derrotada na casa das adversárias pelo placar de 3 a 1. Duelo serviu como preparação para a Copa América 2018

20170704 Brasil x Alemanha - Amistoso da Seleção Feminina - Ludmila 20170704 Brasil x Alemanha - Amistoso da Seleção Feminina - Ludmila
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina disputou amistoso com a Alemanha na tarde desta terça-feira (4), no Stadion am Hardtwald, em Sandhausen, na casa das adversárias. O time alemão levou a melhor por 3 a 1 na partida, que serviu como preparação para a Copa América do ano que vem, no Chile.

A Canarinho volta a campo no próximo dia 27, contra o Japão, pela primeira rodada do Torneio das Nações. A partida será disputada no CenturyLink Field, em Seattle, nos Estados Unidos. 

O jogo

As donas da casa pressionaram bastante a Seleção Brasileira no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Dallmann fez jogada individual e bateu no canto direito. A goleira Bárbara, aniversariante do dia, fez grande defesa e evitou o gol alemão. Dois minutos depois, Rosana buscou o toque para trás e a bola acabou saindo fraca. Kayikci recuperou, avançou e bateu para o gol. Bárbara conseguiu desviar, a bola bateu nas duas traves e voltou na mão da goleira do Brasil. A rede balançou na marca dos 30. Dallmann aproveitou o rebote após chute de Huth, que explodiu no travessão, e bateu colocado para abrir o placar.

Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou mais ligada e foi para cima da Alemanha em busca do empate. Aos quatro minutos, Peter recuou na fogueira para Schult, Ludmila desarmou a goleira adversária na pressão e tocou para o fundo da rede. O Brasil se animou e cresceu com o gol. Aos 18, Jucinara cruzou da esquerda, Ludmila subiu bem e mandou para fora com uma bela cabeçada. Justamente no momento em que a Canarinho era melhor, as alemãs conseguiram chegar ao segundo gol. Na marca dos 19 minutos, Kayikci recebeu de Mittag na entrada da pequena área e entrou de carrinho para ampliar. Aos 34, Maier mandou uma bomba para o gol após passe de Dallmann e liquidou a fatura para o time da casa.

Brasil: Bárbara, Letícia, Andréia Rosa, Jucinara e Tamires; Gabi Nunes (Monique), Fran (Rita), Djenifer (Luana) e Rosana (Maria); Ludmila (Kamilla) e Chu (Maurine).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser