Bruna ressalta pressão e força da defesa

Bruna ressalta pressão e força da defesa

Zagueira da Seleção elogia postura das jogadoras brasileiras na vitória sobre as coreanas

Seleção Feminina faz primeiro treino na China Seleção Feminina faz primeiro treino na China
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina já sabiam que o confronto contra a Coreia do Norte, pela Copa CFA da China, não seria fácil. Uma equipe muito compacta, rápida, que pressiona a saída de bola e que deu trabalho para a defesa brasileira.

Apesar de alguns momentos de pressão, as coreanas não conseguiram ter chances claras de gol. A defesa da Seleção estava bem posicionada quando necessário. Bruna e Rafaelle salvaram algumas vezes. Outras, quando as zagueiras avançavam, as laterais Poliana e Tamires faziam a cobertura.

– Acredito que fizemos um bom jogo. Soubemos segurar a pressão da Coreia. Sabíamos que seria um jogo difícil como foi, mas fomos inteligentes e jogamos para vencê-las. Cada adversário joga de um jeito e, apesar de termos o nosso, temos que adaptar algumas coisas para vencer – analisou Bruna.

Além disso, a jogadora ressaltou a vontade da Seleção Brasileira em continuar no jogo, impondo seu estilo e tentando aumentar a diferença no marcador.

– Isso foi algo que conversamos desde o primeiro jogo. Mesmo vencendo, vamos buscar fazer mais gols. E foi o que fizemos nas duas partidas. Neste jogo contra a Coreia, tivemos algumas chances de ampliar – concluiu. 

O próximo adversário no torneio é a China nesta terça-feira (24), às 19h30 (9h30 de Brasília), no Yongchuan Sports Center Stadium.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser