Emily avalia goleada e desempenho das novatas

Emily avalia goleada e desempenho das novatas

Treinadora da Seleção Feminina ficou satisfeita com o primeiro teste do ano e gostou das novatas: "Mostraram o porquê vieram"

Amistoso da Seleção Feminina em Manaus Brasil x Bolívia. Guilherme Giudice Amistoso da Seleção Feminina em Manaus Brasil x Bolívia. Guilherme Giudice
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No primeiro amistoso oficial do ano, a Seleção Brasileira Feminina goleou a Bolívia por 6 a 0, no último domingo (9), na Arena da Amazônia. Após a partida, a treinadora Emily Lima avaliou o resultado e também falou sobre a atuação das novatas – caso da lateral-direita Letícia, que foi titular, e da lateral-esquerda Jucinara, que entrou no segundo tempo.

 – É sempre bom a gente iniciar com uma vitória como essa, significante. Fora o resultado, a equipe desenvolveu bem o trabalho. Temos muito o que melhorar, é um fato. E as novatas mostraram o porquê vieram. Isso é ótimo para a gente, criar problemas para que a gente possa resolvê-los e pensar. É bom para elas também, cria uma competitividade saudável para elas, que ninguém tem uma cadeira cativa aqui dentro. Isso é muito importante. É com isso que a gente acredita que vai crescer a cada dia no trabalho – disse Emily.

Experiente, a atacante Cristiane também ressaltou a entrada das mais novas e espera que ela – ao lado de Marta e Rosana, por exemplo –, deixem um belo legado para a nova geração.

– Ter novatas e experientes é muito importante. Eu tive a oportunidade que essas meninas estão tendo de um dia poder jogar uma competição muito nova, ganhar experiência muito nova. Para mim, que acredito que seja meu último ciclo, acho bacana deixar esse legado para as meninas cuidarem disso e ajudarem outras que passarem por aqui – comentou Cris.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser