Emily Lima: "Melhoramos, mas precisamos vencer"

Emily Lima: "Melhoramos, mas precisamos vencer"

Treinadora da Seleção Brasileira analisa confronto desta sábado contra as australianas

Emily Lima comanda o primeiro treino em Sydney Emily Lima comanda o primeiro treino em Sydney
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A Seleção Brasileira Feminina perdeu para a Austrália neste sábado (16) por 2 a 1 no primeiro dos dois amistosos programados na Austrália. Esta foi a segunda partida sob o comando de Emily Lima contra as donas da casa – o primeiro foi pelo Torneio das Nações, quando perdeu por 6 a 1. Na próxima terça-feira (19), às 6h30 de Brasília, as meninas fazem o segundo jogo.

– Acredito que melhoramos em muitos pontos, como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas. Erramos alguns aspectos que não podemos. Fomos melhores, mas a gente precisa de vitória – avaliou.

A treinadora fez todas as substituições permitidas: Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila entraram nos lugares de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha. As trocas fazem parte do planejamento da comissão técnica para observar e avaliar todas as jogadoras dentro de campo.

– A Thaisa já tem uma identidade com a Seleção e fez muita diferença nessa questão de ficar com a posse de bola. Depois Debinha e Bia, que também já entraram de titulares. Elas têm que estar sempre prontas. Às vezes quem entra muda o cenário. Elas movimentaram o jogo, a Debinha fez o gol, mas não conseguimos vencer, infelizmente.

Na próxima terça-feira (19), o confronto será em New Castle às 19h30 (6h30 de Brasília).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser