Letícia: da Sub-17 à Seleção Principal

Letícia: da Sub-17 à Seleção Principal

Goleira de 23 anos e com passagem nas categorias de base disputa sua primeira Copa América

A goleira Letícia é uma das caçulas do grupo da Seleção Brasileira Feminina que disputa a Copa América do Chile. Lelê, como é carinhosamente chamada pelas companheiras de equipe, representou o Brasil em todas as categorias de base.

– É muito gratificante representar o seu país, ainda mais tão nova. Eu joguei Sul-Americano e Mundial, tanto na Sub-17 quanto na Sub-20. Foram experiências muito boas. Com certeza colaboraram para eu chegar na Principal.

A primeira convocação para a equipe adulta nacional foi em 2012, quando a Seleção se preparava para os Jogos Olímpicos de Londres. Letícia ainda tinha 18 anos e visava à preparação para a Copa do Mundo Sub-20 do Japão. Depois disso, esteve no Mundial do Canadá, em 2014, e fez parte da seleção permanente em treinamento para os Jogos Olímpicos do Rio, em que não esteve na lista final.

– Foi um momento bem difícil para mim. Eu tinha feito toda a preparação com as meninas em Itu com a permanente, e não estava na lista final. Mas eu acho que aprendi com os erros que cometi. Temos que crescer e evoluir nos bons e maus momentos.

Lelê agora tem a chance de estar em sua primeira Copa América da Seleção Principal, agora no Chile. Conheça mais sobre a trajetória da goleira nascida no Rio de Janeiro no vídeo acima.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser