Marta: "Esperamos que a torcida compareça"

Marta: "Esperamos que a torcida compareça"

Camisa 10 do Brasil relembra conquista da primeira medalha de prata: "quando tudo começou"

Marta sorridente Marta sorridente
Créditos: Kin Saito / CBF

Marta é uma das jogadoras mais empolgadas em atuar em casa, em ter o calor da torcida brasileira em todas as cidades que a Seleção Brasileira Feminina passar durante a disputa dos Jogos Olímpicos – Rio de Janeiro e Manaus na primeira fase.

A camisa 10 da Seleção lembra da final do Pan-Americano de 2007, no Rio, quando mais de 70 mil pessoas assistiram à vitória do Brasil sobre os Estados Unidos e a conquista da medalha de ouro.

– A gente espera que a torcida compareça. Tenho boas lembranças do Pan e espero reviver isso tudo em uma Olimpíada. A torcida será um fator fundamento para nós. Naquele lance que achamos que não vamos chegar, quando ela grita, nos impulsiona e a gente consegue.

Esta será a quarta vez que Marta disputa os Jogos Olímpicos: duas vezes medalhista de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008). A jogadora guarda com carinho a competição em que tudo começou: Olimpíadas de Atenas. Ela tinha apenas 18 anos e foi uma das revelações e destaques do torneio.

– Tudo começou ali, em 2004. Foi a minha primeira conquista no futebol feminino. Foi quando chegamos mais próximo da medalha de ouro, espero que aqui no Rio a história se repita, de chegarmos à decisão, mas que o final seja diferente – concluiu a camisa 10.

Depois de um retrospecto e um convite para a estreia do Brasil, ficam aqui as informações: dia 3 de agosto, às 16h, a Seleção Feminina enfrenta a China, no Estádio Nilton Santos. Este será o primeiro jogo de uma equipe brasileira no Rio 2016.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics