Seleção Feminina: chance para jogadoras da base

Seleção Feminina: chance para jogadoras da base

Das 28 jogadoras convocadas, dez disputaram competições oficiais pelas seleções de base nos últimos cinco anos

A Seleção Brasileira Feminina está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde segunda-feira (13), em treinamento para que a comissão técnica observe algumas jogadoras Do grupo de 28 atletas, há uma grande parte que serviu às categorias de base. Dez meninas representaram as categorias nos últimos cinco anos: Paula, em 2012; Letícia Izidoro, Djenifer, Andressinha e Gabi Ceará, em 2014; Jennifer, Adriana e Yasmin, em 2016; e Kemelli e Geyse ainda têm sido convocadas para a Sub-20.

Segundo o técnico Vadão, a integração das jogadoras mais jovens com as mais experientes é muito importante para a formação de um grupo. Por isso a convocação de atletas com mais bagagem, mas também de meninas que ainda estão na base da Seleção.

– Estamos monitorando muitas jogadoras. A zagueira Gislaine sempre esteve no nosso radar, infelizmente sofreu uma lesão e não pode ser convocada muitas vezes por nós. A Gabi Ceará fez um excelente Mundial Sub-20 em 2014, teve algumas lesões e agora podemos observá-la de perto – analisou.

A lateral Yasmin foi campeã sul-americana sub-20, em 2015, disputou a Copa do Mundo da categoria, na Papua-Nova Guiné, em 2016, e agora tem sua primeira chance na equipe Principal.

– Eu estou realizando um sonho que não é só meu. Desde que eu vim para a Seleção, meus pais e eu sempre sonhamos com que eu chegasse na Principal. Eu estou aqui para aprender tudo que eu puder, observar muito as meninas mais experientes e, quem sabe, no futuro, se eu tiver oportunidade, vou ensinar as meninas mais novas também – concluiu.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics