Seleção Feminina finaliza treinamentos na Granja

Seleção Feminina finaliza treinamentos na Granja

Delegação volta ao CT na sexta-feira (16) para o início da segunda fase de preparação

Treino da Seleção Feminina na Granja Comary Treino da Seleção Feminina na Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção Feminina na Granja Comary

 A Seleção Brasileira Feminina finaliza nesta sexta-feira (9) a primeira etapa de preparação para a Copa América do Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. A equipe comandada pelo técnico Vadão está em treinamento desde o início de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Como em toda pré-temporada, o trabalho começou leve, para que as atletas se recuperassem das férias. Neste primeiro mês, houve treinos de força, potência e de prevenção de lesão. O grupo que esteve no CT foi grande: a maioria jogadoras que atuam no Brasil, as "estrangeiras" estiveram em um período, na data FIFA.

– O Fabinho (Fábio Guerreiro, preparador físico) foi bem cauteloso com o início dos treinos, como estávamos voltando de férias, ele priorizou a nossa recuperação e adaptação aos treinamentos. Agora, nessa reta final, já estamos bem, e prontas para o reinício, com trabalhos de mais intensidade – explicou a volante da Thaisa.

Após o fim desta primeira etapa, a delegação terá uma semana de folga e volta à Granja Comary na próxima sexta-feira (16) para o início da segunda fase de trabalho. Neste período, haverá período de data FIFA, de 26 de fevereiro a 7 de março, em que o técnico Vadão convocará jogadoras que atuam fora do Brasil.

– Teremos mais uma data FIFA neste mês, e as meninas que estão jogando fora do Brasil irão se apresentar para uma semana de treinamento. Depois disso, só teremos a equipe completa para a Copa América, que também é data FIFA – disse o treinador.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics