A Seleção Brasileira Feminina iniciou os treinamentos no campo nesta terça-feira (14), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Vadão e sua comissão técnica comandaram um treinamento físico-técnico, enquanto as goleiras Tainá, Letícia, Kemelli e Aline trabalhavam separadamente com o treinador Veludo.

O grupo de 26 jogadoras – as atacantes Marta e Jennifer ainda não se apresentaram – apresenta uma mescla. Há atletas experientes, com história na Seleção Brasileira; outras que estão retornando depois de um período sem serem convocadas; e estreantes: uma boa leva subindo da Seleção Sub-20, e outra aproveitando a primeira oportunidade.

A zagueira Camila e a atacante Bianca têm a primeira chance de servir à Seleção. Cada uma com uma história diferente no futebol, mas com o mesmo objetivo: uma vaga na equipe nacional. A atacante começou a jogar no campo há pouco tempo – vem do futsal. Enquanto a zagueira foi campeã brasileira pelo Santos neste ano.

– Eu fiquei muito feliz quando o meu treinador me contou, mas demorou para cair a ficha. Acho que é o sonho de qualquer jogadora chegar à Seleção e hoje eu estou realizando isso. Quero aproveitar cada minuto, mostrar o meu trabalho e quem sabe conseguir uma vaga – disse Camila.

A equipe ficará concentrada na Granja Comary até a próxima segunda (20) em treinamento.