Seleção Feminina recebe visita de José Teixeira

Seleção Feminina recebe visita de José Teixeira

José Teixeira foi auxiliar técnico da Seleção Masculina na Copa América de 1979, gerente de Futebol do São Paulo em 2001, quando Vadão era o treinador

Vadão, ex-treinador José Teixeira, e Tamires Vadão, ex-treinador José Teixeira, e Tamires
Créditos: CBF

A história do Professor José Teixeira, como é conhecido no mundo do futebol, é longa, desde grandes clubes às seleções brasileiras – feminina e masculina. Em visita à família, em Itu (SP), o ex-auxiliar técnico da Seleção Masculina fez uma visita à equipe do técnico Vadão, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vadão e José Teixeira se conheceram em 2001, quando o treinador revelou Kaká ao mundo. José Teixeira era então o gerente de Futebol do São Paulo e Vadão, o técnico.

Pela Seleção Masculina, Teixeira foi auxiliar técnico da equipe comandada por Cláudio Coutinho na Copa América de 1979, e preparador físico em 1968. No futebol feminino, levou a seleção paulista para disputar o Torneio da Paz na Coreia do Sul, quando trabalhou com Tamires e Formiga, hoje jogadoras da Seleção Brasileira.

Além do São Paulo, trabalhou no Corinthians, clube em que foi treinador nas categorias de base e preparador físico da equipe comandada por Oswaldo Brandão.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser