Técnicos das seleções femininas trabalham juntos

Técnicos das seleções femininas trabalham juntos

Doriva Bueno, da Sub-20, e Luiz Antônio Ribeiro, da Sub-17, estão na Granja Comary acompanhando o trabalho da Seleção Principal, comandada por Emily Lima

A palavra da Granja Comary nesta semana é integração: os treinadores das seleções femininas têm trabalhado lado a lado. Doriva Bueno, da Sub-20, e Luiz Antônio Ribeiro, da Sub-17, estão concentrados com a Seleção Principal, comandada por Emily Lima.

Desde que assumiu a equipe principal, Emily enfatiza a importância de ter um trabalho conjunto e integrado entre todas as categorias e é exatamente isso que ela busca trazendo seus dois companheiros de Seleção para os treinamentos.

– Acredito que a gente tenha que trabalhar unido, pois as jogadoras da Sub-17 serão as da Sub-20 no ciclo seguinte. E, as da Sub-20 servirão à Principal. A metodologia precisa ser a mesma, mas o trabalho é individual de cada treinador. É muito importante estarmos juntos – avaliou a treinadora.

O ano de 2017 não será de competições oficiais para as categorias de base, entretanto, será o período para formar a Seleção Sub-20 e Sub-17 que disputarão os Sul-Americanos e buscarão vaga para os Mundiais. Doriva e Luizão iniciaram no fim do ano passado, em Manaus (AM), a série de seletivas que farão pelo país. Em janeiro já passaram por Foz do Iguaçu (PR) e, neste fim de semana, haverá em Resende (RJ).

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser