Vadão: "Seleção preparatória foi essencial"

Vadão: "Seleção preparatória foi essencial"

Treinador é bicampeão da competição (2014-2018)

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa América do Chile começou em 2017, quando o técnico Vadão voltou ao comando da equipe nacional em setembro. Foram disputados a Copa CFA, da China, que o Brasil foi campeão, e dois amistosos contra o Chile, em novembro, ambos vencidos pelas brasileiras.

Após os jogos, a comissão técnica formou a seleção preparatória visando à Copa América. Foram três meses de trabalhos intensos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desde o início de janeiro. Do grupo, 11 jogadoras estiveram na disputa da competição oficial.

– A seleção preparatória foi essencial para o nosso desempenho na Copa América. Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja, outras quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil, se apresentaram nas datas FIFA. Mas foi muito importante a CBF entender essa nossa necessidade e, mais uma vez, nos dá todo o suporte – concluiu o técnico Vadão.

Na Copa América, o Brasil sagrou-se heptacampeão com sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser