Palavras que inspiraram a Seleção em Melbourne

Palavras que inspiraram a Seleção em Melbourne

Ao marcar gols na primeira e na última ação do jogo contra a Austrália, Seleção ilustra exatamente o que é cobrado por Tite: concentração durante todo o jogo

Brasil x Austrália em Melbourne Brasil x Austrália em Melbourne
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No primeiro slide da preleção do técnico Tite, antes da partida contra a Austrália, duas palavras davam o tom da expectativa da comissão técnica para o jogo que viria a seguir: concentração e competitividade. Foi o que se viu na noite desta terça-feira em Melbourne, manhã ainda no Brasil.

A síntese destas duas palavras em forma de futebol foi o que aconteceu no gramado do Melbourne Cricket Ground, palco do amistoso. A Seleção Brasileira marcou gols na primeira e na última ação da partida.

Ligados desde o apito inicial, os jogadores do Brasil começaram a partida a mil. Roubada de bola na intermediária, bola enfiada em profundidade para o atacante e gol mais rápido da história da Seleção: 10 segundos.

Juíz adiciona dois minutos ao tempo regulamentar. Por pouco, na jogada que originou o escateio que viria a seguir, o Brasil não ampliou o placar. Certamente seria o último lance da partida, pois o cronômetro já estourara até o período dos acréscimos. Cobrança certeira, testada para o fundo das redes.

De forma coletiva e coordenada, a Seleção Brasileira demonstrou que a mensagem passada pela comissão técnica está sendo tão bem entendida que se reflete de forma natural dentro de campo. Não foi o primeiro exemplo de que o time mantém atenção do início ao fim - vide a vitória por 4 a 1 em cima do Uruguai, em pleno Estádio Centenário, com gol aos 47 do segundo tempo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser