Faltam 100 dias: programação da Seleção até a Copa

Faltam 100 dias: programação da Seleção até a Copa

Para controlar a ansiedade do torcedor canarinho, site da CBF destaca o calendário do grupo até a estreia no Mundial

Treino na Colômbia - Tite Treino na Colômbia - Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tá chegando a hora, torcedor canarinho! Este 6 de março marca exatos 100 dias para a Copa do Mundo FIFA 2018. E para ajudar na ansiedade, o site da CBF destaca tudo que você precisa saber sobre o calendário da Seleção Brasileira e se programar até chegar a hora da estreia da equipe do técnico Tite na Rússia. 

O calendário da Seleção nos próximos 100 dias será de muito trabalho. A comissão técnica, que vem se reunindo com frequência na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), prevê um período de concentração com treinamentos e a realização de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.

Tite e os membros da sua comissão vem acompanhando jogos in loco dentro e fora do país para observar atletas. Após acompanhar a vitória do Manchester City sobre o Chelsea por 1 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Inglês, o técnico da Seleção Brasileira e o auxiliar Sylvinho assistirão a mais duas partidas. A dupla está em Paris para o duelo desta terça-feira (6) entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

No dia seguinte, eles estarão em Londres para o confronto entre Tottenham e Juventus, pela mesma competição. Ainda na Inglaterra, vão assistir ao treino do Chelsea na quinta-feira (8).

Na próxima segunda-feira (12), o treinador vai convocar os jogadores para os dois amistosos deste mesmo mês de março, diante de Rússia e Alemanha. O grupo inicia a concentração no dia 18 em Moscou e disputa amistoso com os anfitriões da Copa no dia 23. Na sequência, a Seleção vai para Berlim enfrentar a Alemanha, no dia 27. 

A Copa do Mundo começa 14 de junho e a Seleção Brasileira estreia três dias depois, diante da Suíça, em Rostov. 

*A programação da Seleção pode sofrer alterações.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics