Ficha técnica: Danilo, lateral, Real Madrid

Ficha técnica: Danilo, lateral, Real Madrid

Eliminatórias da Copa de 2018: Brasil enfrentará o Uruguai na rodada 5 e o Paraguai na rodada 6

Danilo Danilo
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Danilo é mais um dos jovens convocados pelo técnico Dunga. Novamente lembrado pelo treinador, o lateral do Real Madrid defenderá o Brasil diante do Uruguai e do Paraguai, pelas rodadas 5 e 6 das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Jogador de Seleção desde as categorias de base, Danilo foi peça fundamental e titular em quase todos os jogos nas conquistas do Sul-Americano Sub-20 do Peru e do Mundial Sub-20 da Colômbia.

Na Seleção Principal, Danilo já começou a escrever seu nome também. Agora aos 24 anos, soma 23 convocações e 15 partidas jogadas. Revelado e campeão da Libertadores pelo Santos, o lateral se destacou internacionalmente no Porto, de onde saiu para integrar o elenco do Real Madrid na atual temporada.

FICHA TÉCNICA

Nome: Danilo Luiz da Silva

Nascimento: 15/07/1991

Local: Bicas - MG

Clube atual: Real Madri - ESP

Clube anterior: Porto - POR

Convocações*: 23

Jogos: 15

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics