Ficha técnica: Filipe Luís, lateral, Atlético-ESP

Ficha técnica: Filipe Luís, lateral, Atlético-ESP

Jogador foi convocado para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

TREINO FILIPE LUIS 4 TREINO FILIPE LUIS 4
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Filipe Luís já tem história na Seleção Brasileira: disputou Eliminatórias, Copa América, diversos amistosos e Copa das Confederações. O lateral tem 46 convocações e 29 jogos com a camisa verde e amarela. Sob o comando de Tite, Filipe Luís chegou até a portar a braçadeira de capitão, contra a Venezuela.

A primeira convocação de Filipe Luís para a Seleção Brasileira foi em agosto de 2009. Mas sua estreia em campo foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, em outubro do mesmo ano, contra a Venezuela. Filipe Luís foi campeão da Copa das Confederações de 2013, em casa, no Maracanã.

O lateral-esquerdo do Brasil atua na Europa desde 2004 e passou por diversos clubes espanhóis: Real Madrid, Desportivo La Coruña e Atlético de Madrid, onde jogou por quatro temporadas consecutivas. Em 2014, foi para o Chelsea, antes de retornar ao Atlético, que defende até hoje. Filipe Luís passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira em 2004 e 2005.

FICHA TÉCNICA

Nome: Filipe Luís Kasmirski

Nascimento: 09/08/1985

Local: Jaraguá do Sul (SC)

Clube atual: Atlético de Madrid - ESP

Clube anterior: Chelsea - ING

Convocações*: 46

Jogos: 29

Gol: 2

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics