Ficha técnica: Lucas Lima, meia, Santos

Ficha técnica: Lucas Lima, meia, Santos

Jogador foi convocado para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018

Lucas Lima Lucas Lima
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Meia criativo e organizador, Lucas Lima foi convocado para mais uma vez defender a Seleção Brasileira. Aos 25 anos, o meio-campo do Santos fez um grande Campeonato Brasileiro em 2015, e tem tido presença constante na Seleção Brasileira desde então.

As partidas contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foram as primeiras em uma competição oficial disputada pelo jogador com a Amarelinha. Contra a Albiceleste, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Lucas Lima marcou o gol brasileiro no empate por 1 a 1, o seu primeiro pelo escrete canarinho. Aos 25 anos, o paulista de Marília já atuou por Internacional, Sport e Santos, onde se consolidou como um dos melhores jogadores do país.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Rafael Araújo Lima

Nascimento: 09/07/90

Local: Marília - SP

Clube atual: Santos

Clube anterior: Sport Recife

Convocações*: 17

Jogos: 13

Gols: 2

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser