Ficha técnica: Ricardo Oliveira, atacante, Santos

Ficha técnica: Ricardo Oliveira, atacante, Santos

Eliminatórias da Copa de 2018: Brasil enfrentará o Uruguai na rodada 5 e o Paraguai na rodada 6

Ricardo Oliveira Ricardo Oliveira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Oliveira foi novamente convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. O atacante do Santos estará com a equipe Canarinho contra Uruguai e Paraguai, pelas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Depois de se destacar por Portuguesa e Santos no começo da carreira, o atacante passou muitos anos atuando no futebol europeu. Ricardo se destacou pelo Real Bétis (ESP) antes de voltar ao Brasil para jogar pelo São Paulo. Destaque do Tricolor em 2006, o artilheiro chamou a atenção do gigante Milan (ITA), onde foi campeão da Liga dos Campeões. Após anos de experiência no futebol internacional, Ricardo Oliveira retornou ao Brasil em 2015 para defender o Santos, pelo qual foi artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileirão.

Com a amarelinha, Ricardo Oliveira foi convocado quando atuava na Espanha, em 2004, e se sagrou campeão da Copa América daquele ano. Em 2015, graças às boas atuações pelo Santos, o atacante chamou a atenção do técnico Dunga. Em seu primeiro jogo como titular, fechou a vitória do Brasil sobre a Venezuela, em Fortaleza, por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

Nome: Ricardo de Oliveira

Nascimento: 06/08/1980

Local: São Paulo (SP)

Clube atual: Santos

Clube anterior: Al Wasl - EAU

Convocações*: 31

Jogos: 16

Gols: 5

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser