Torcida e Seleção: Homenagem aos Penta Campeões no cinema

Você é convidado para assistir a um documentário sobre os 15 anos do Pentacampeonato da Copa do Mundo em uma tela gigante. Momentos antes do filme começar, percebe uma movimentação intensa na escada de acesso à sala de exibição. Surgem, de surpresa, vários caras que protagonizaram a história que motivou toda aquela noite. São os PENTACAMPEÕES. Eles trazem a réplica do troféu conquistado em 2002, no Japão, sentam ao lado da galera e transformam uma noite que já era especial na sessão de cinema mais espetacular que um apaixonado por futebol poderia desejar.

Em ação desenvolvida pela Diretoria de Marketing da CBF, jogadores e integrantes da delegação campeã da Copa do Mundo de 2002 surpreenderam o público, que representou os 200 milhões de torcedores da Seleção Brasileira. O capitão Cafu foi o responsável por conduzir a taça, acompanhado por Edmílson, Vampeta, Júnior, Ricardinho, Edílson, Juninho Paulista, Denílson, Luizão, Gilberto Silva, Anderson Polga, Lúcio, Paulo Paixão (preparador físico) e Américo Faria (coordenador).

O evento com os pentacampeões é parte da campanha Torcida e Seleção: Gigantes Por Natureza, lançada pela CBF a um ano do início da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Além de assistirem ao documentário, os torcedores posaram para fotos com os ídolos e a taça e passaram a integrar o time histórico em um pôster interativo colocado na entrada do cinema. Até a pipoca e a bebida foram personalizadas pela produção.

A jornalista Vanessa Riche apresentou as atrações, entrevistou o público e levou os jogadores a relembrarem detalhes dos bastidores da campanha vitoriosa. Acompanhado por outros membros da Diretoria, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, entregou um quadro a cada campeão, como agradecimento por tudo que o Penta representa para o futebol brasileiro.