Seleção encerra 2017 com 7 vitórias e 21 gols

Seleção encerra 2017 com 7 vitórias e 21 gols

Brasil conquistou 7 vitórias, empatou três vezes e perdeu em apenas uma ocasião nos 11 jogos de 2017. Foram 21 gols marcados e quatro sofridos

Inglaterra x Brasil em Wembley, Londres Inglaterra x Brasil em Wembley, Londres
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com o empate contra a Inglaterra na noite deste terça-feira (14), em Wembley, a Seleção Brasileira fechou a temporada de 2017. O resultado encerrou um ano que foi extremamente positivo para o Brasil em números.

Ao todo, a Seleção Brasileira disputou 11 jogos em 2017, incluindo aí o Jogo da Amizade, com a Colômbia, que contou apenas com jogadores que atuavam nos dois países.

Nas 11 partidas que disputou, o Brasil venceu sete, empatou três e perdeu apenas uma. A Seleção Brasileira do técnico Tite marcou 21 gols e sofreu só quatro neste período.

Foi também em 2017 que o Brasil carimbou a vaga para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A garantia do lugar no Mundial veio ainda no início do ano, na primeira data FIFA, e com quatro rodadas de antecedência. Depois, a Seleção ainda firmou a primeira colocação da tabela.

Para 2018, a Seleção Brasileira já tem dois compromissos marcados. No dia 23 de março, em Moscou, enfrenta a Rússia, que sediará a Copa do Mundo do próximo ano. Depois, no dia 27, o adversário será a Alemanha, em Berlim.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym