A expectativa é grande! Após a conquista inédita do título sul-americano, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luizão, fala sobre o inícios dos treinamentos para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em novembro e dezembro deste ano no Uruguai – os adversários do Brasil na fase de grupos ainda não estão definidos.

– Nós estamos treinando com praticamente o mesmo grupo que conquistou o Sul-Americano, com exceção de quatro atletas. Está sendo um período muito proveitoso, muito produtivo com as jogadoras buscando evoluir a cada treino – ressalta Luizão.

Após a conquista do Sul-Americano, o treinador e sua comissão técnica se reuniram para organizar o cronograma de preparação para a Copa do Mundo. 

– Cientes que no Mundial teremos um desafio muito maior, traçamos metas para o grupo tanto no aspecto físico quanto no técnico. Na parte física, precisamos evoluir para enfrentar equipes mais fortes como as europeias e as africanas, por exemplo, e as equipes velozes, como as asiáticas. Na parte técnica, precisamos buscar a evolução nos fundamentos de passe e nas finalizações.

A delegação fica concentrada até dia 19 de maio, Oscar Inn Eco Resort, em Águas de Lindoia (SP).