Como diz o técnico Tite, a "Copa do Mundo já começou para a Seleção Brasileira". Por isso, cada treino serve de preparação para o time colher os frutos lá na frente. Neste domingo, por exemplo, o trabalho em Londres foi setorizado. 

De um lado, os defensores do Brasil treinaram com o auxiliar técnico Sylvinho. O foco foi na sincronização dos movimentos da última linha, em lançamentos e cruzamentos, além de bola infiltradas pelo meio. Os quatro zagueiros e os quatro laterais participaram da atividade.

O outro grupo, formado pelos meias e atacantes, treinou com o auxiliar técnico Cléber Xavier. Para o pessoal da frente, o objetivo foi treinar a movimentação, troca de passes e enfiadas de bola por trás da zaga adversária.

Cada dia de treino como esse é meticulosamente planejado pela comissão técnica, visando formatar cada vez mais um time coeso e consciente de suas ações em campo. Antes do fim da atividade, os jogadores ainda trabalharam cobranças de pênalti e finalizações.

Nesta segunda-feira, o treinamento está marcado para o Estádio de Wembley, palco do amistoso do dia seguinte, contra os donos da casa. A atividade começará às 16h30 (14h30 de Brasília).