As Eliminatórias para a Copa do Mundo terminaram e o Brasil fechou sua participação em primeiro lugar com xx pontos, xx de diferença para o segundo colocado, e conquistou a classificação o Mundial com tranquilidade. Agora, o pensamento é de preparar para a competição mais importante do futebol, que começa em junho de 2018. Enfrentar grandes seleções faz parte do planejamento da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Para isso, o Brasil já tem três compromissos agendados e você torcedor anote aí para acompanhar cada passo da Canarinho antes da Copa do Mundo. Em novembro, a Seleção fará dois amistosos. No dia 10, sexta-feira, o adversário será o Japão, na cidade de Lille, na França. Já no dia 14 de novembro, terça-feira, o Brasil encara a tradicional seleção da Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

A Seleção Brasileira terá ainda o encontro com a Alemanha. O esperado duelo acontecerá no dia 27 de março de 2018, dois meses antes da Copa do Mundo. 

– Já fechamos amistosos com três seleções de alto nível, de escolas distintas e que tiveram bom desempenho nas eliminatórias. Os adversários foram debatidos dentro da comissão técnica e vistos como de grande potencial de preparação. Desde a nossa classificação antecipada, o Tite está buscando a consolidação da equipe visando o Mundial. Com esses adversários estamos dentro do que acreditamos ser o essencial para chegar à Rússia bem preparados  – avaliou Edu Gaspar, coordenador de Seleções da CBF.