A Seleção Brasileira Feminina inicia, nesta segunda-feira (16), a caminhada na fase final da Copa América do Chile. O primeiro confronto será contra as donas da casa às 19h, no Estádio La Portada, em La Serena. A CBFTV transmite o jogo ao vivo pelo Twitter a partir das 18h40, com narração de duas participantes do projeto do canal Fox Sports "Narra quem sabe", que escolherá três profissionais para a Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil encerrou a etapa inicial em primeiro do Grupo B com 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos. Enquanto as chilenas ficaram em segundo lugar do Grupo A, com duas vitórias e dois empates.

– Com certeza vai ser um jogo bem difícil, as quatro seleções que classificaram tem muita qualidade. Mas vamos dar o nosso melhor dentro de campo para sair com a vitória. Hoje trabalhamos as jogadas ensaiadas para que amanhã dê tudo certo – disse Beatriz Zaneratto. 

A torcida tem marcado presença em todos os jogos do Chile na Copa América. Especialmente nas duas últimas rodadas da fase de grupos, os chilenos lotaram o Estádio de La Portada, e, nesta segunda (16), não será diferente: os mais de 14 mil ingressos foram distribuídos.

– A gente fica muito feliz pelo futebol feminino sul-americano. É muito bom de se jogar com um estádio lotado, mesmo que a torcida não seja para nós. A seleção chilena merece. Mas nós vamos fazer nosso trabalho, impor nosso ritmo e buscar mais uma vitória independentemente da torcida – concluiu a goleira Bárbara.

As duas seleções se enfrentaram no final de 2017, em dois amistosos preparatórios para a competição oficial. Foram duas vitórias brasileiras: 3 a 0 e 4 a 0. Os sete gols foram marcados por Bia Zaneratto (dois), Rafaelle, Thaís, Debinha, Érika e Marta.